PT elege dirigentes nacionais, estaduais e municipais neste domingo
Processo de Eleições Diretas do partido tem votação simultânea nos estados e no DFO Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste domingo (6) seu processo de eleições diretas (PED) para renovar as direções nacional, estaduais e municipais da sigla. A votação acontece de forma simultânea em todos os estados e no Distrito Federal, com participação dos filiados que estão em dia com suas obrigações partidárias.

A votação ocorre de forma presencial, com urnas distribuídas em locais previamente definidos pelos diretórios. Cada filiado pode votar em três instâncias: municipal, estadual e nacional. Além dos nomes que concorrem às presidências, os eleitores também escolhem os delegados que representarão as chapas nos congressos estaduais e nacional do partido. As votações encerram as 17h.
Em Teresina, quatro chapas disputam o comando do diretório municipal. Já na disputa estadual, também no Piauí, quatro nomes concorrem à presidência estadual.
Segundo o regimento do PED, o resultado da votação será apurado logo após o encerramento das urnas, com divulgação prevista para as horas seguintes ou até a manhã da segunda-feira (07), a depender do ritmo da contagem em cada estado. Caso haja segundo turno, os petistas retornam as urnas no dia 20 de Julho.