Wellington Dias participa de votação do PT e destaca importância da democracia
Ministro vota em Teresina e ressalta participação popular como essência do Partido dos TrabalhadoresO senador licenciado e ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou na manhã deste domingo (06/07), em Teresina, da votação do PED 2025 - Processo de Eleição Direta - do Partido dos Trabalhadores (PT).
Marca registrada do PT, o PED acontece desde 2001, e movimenta a militância. O PED permite que os próprios filiados e filiadas elejam diretamente seus dirigentes municipais, estaduais e nacionais.

De acordo com Wellington Dias esse momento é importante para o PT. “O Partido dos Trabalhadores prima muito por essa participação popular, por isso esse tanto de gente em cada canto onde tem votação para a direção municipal, estadual e nacional é isso depois de um amplo debate.”
Um aspecto destacado por Wellington Dias é que a uma vez definida a posição majoritária, ela passa a ser a posição do partido e todo mundo segue. “Muitas vezes se diz que o PT tem muito debate, contestação de ideias diferentes, mas isso é a democracia. É cada um ter o direito de externar seu pensamento”.

Como bem destacou Neide Carvalho, militante teresinense. “No PT a gente cresce, aprende, constrói e respeita, principalmente, a democracia. No PT a voz da militância, da pessoa mais simples também é ouvida”, destacou.
O processo de votação ocorre das 9h às 17h nos diretórios municipais do PT em todo o país, respeitando o fuso horário de cada região. Em Teresina, a votação é realizada no Liceu Piauiense.
O mandato dos membros efetivos e suplentes das direções partidárias eleitas no PED, dos Conselhos Fiscais e das Comissões de Ética eleitos é de quatro anos.