Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Chico Lucas participa das eleições internas do PT e posa ao lado de Fábio Novo

Secretário participou do PED 2025 e esteve com candidatos ligados à corrente interna CNB
Painel Político

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, participou neste domingo (6) das eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT). O gestor compartilhou nas redes sociais imagens do momento em que votou, reforçando a importância da democracia interna na legenda.

Foto: Reprodução/Redes sociaisChico Lucas vai as urnas durante eleições internas do PT e posa ao lado de candidatos
Chico Lucas vai as urnas durante eleições internas do PT e posa ao lado de candidatos

Na publicação, ele escreveu:
“Hoje foi dia de fortalecermos a nossa democracia interna. Eleições do Partido dos Trabalhadores 2025, momento para reafirmarmos nosso compromisso com a participação popular, com o diálogo e com a construção coletiva.”

Nas fotos divulgadas, Chico Lucas aparece ao lado do deputado estadual Fábio Novo, candidato à presidência estadual do PT no Piauí, e do vereador João Pereira, que disputa a presidência do diretório municipal de Teresina. Ambos integram a corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB), uma das mais influentes dentro do partido.

A presença do secretário ao lado dos dois candidatos sinaliza apoio ao grupo político que atualmente tem protagonismo no governo estadual e na articulação interna do PT piauiense.

As eleições internas do PT são realizadas simultaneamente em todo o país, com votação presencial. Filiados escolhem os novos presidentes e direções executivas nos níveis municipal, estadual e nacional, além dos delegados que representarão as chapas nos congressos partidários. A apuração deve ocorrer entre a noite deste domingo e a manhã da segunda-feira (7).

Comente