Presidente do TJ-PI faz reflexões sobre justiça e eleições
Entre os tópicos, destacou-se o papel transformador da polícia, a necessidade de fiscalizaçãoO presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Martins, abordou, em entrevista ao Conecta Piauí, nessa quinta-feira (12/12) temas variados, entre eles, a fiscalização das contas dos candidatos. Entre os tópicos, destacou-se o papel transformador da polícia, a necessidade de rigor nas prestações de contas eleitorais e a importância da adaptação frente às mudanças sociais.

Martins ressaltou que o policial moderno enfrenta demandas muito além do tradicional. Ele [o policial] precisa estar preparado para lidar com as mudanças tecnológicas, como o uso de ferramentas digitais para combater crimes cibernéticos, e com os desafios sociais, que exigem postura ética e habilidades de mediação.
O presidente enfatizou a importância do rigor na prestação de contas eleitorais, um processo que garante a transparência no uso de recursos públicos e privados durante as campanhas. "Todos os candidatos, eleitos ou não, são obrigados a prestar contas, incluindo despesas como propaganda, transporte, hospedagem e combustível", disse.