Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Crise do FPM: prefeito diz que vai demitir 30 servidores e reduzir o seu salário

Além das demissões, o gestor também anunciou que reduzirá 25% do seu salário e do vice
Painel Político

O prefeito do município de Angical do Piauí, Bruno Neto, anunciou em discurso na manifestação contra a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), na Assembleia Legislativa do Piauí, que irá demitir 30 servidores públicos devido a crise instalada na cidade por falta de recursos financeiros. 

Segundo o gestor, para que ele tenha moral para realizar as demissões dos servidores municipais, também serão reduzidos 25% do seu salário de prefeito e de seu vice.

Foto: ReproduçãoPrefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto.
Prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto

"Eu, infelizmente, aqui agora, anúncio de primeira mão que amanhã 30 servidores de Angical do Piauí serão demitidos. E infelizmente para que eu tenha moral para fazer isso, amanhã também reduzirei em 25% o meu salário e do meu vice-prefeito. Porque isso sim, é o que não queremos fazer, porque as 30 pessoas que amanhã serão demitidas serão 30 famílias que votaram no presidente Lula, são 30 famílias que votaram no governador Rafael e que a gente não tinha necessidade nenhuma de tá passando por isso", disse o prefeito Bruno Neto. 

Comente