Crise do FPM: prefeito diz que vai demitir 30 servidores e reduzir o seu salário
Além das demissões, o gestor também anunciou que reduzirá 25% do seu salário e do viceO prefeito do município de Angical do Piauí, Bruno Neto, anunciou em discurso na manifestação contra a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), na Assembleia Legislativa do Piauí, que irá demitir 30 servidores públicos devido a crise instalada na cidade por falta de recursos financeiros.
Segundo o gestor, para que ele tenha moral para realizar as demissões dos servidores municipais, também serão reduzidos 25% do seu salário de prefeito e de seu vice.

"Eu, infelizmente, aqui agora, anúncio de primeira mão que amanhã 30 servidores de Angical do Piauí serão demitidos. E infelizmente para que eu tenha moral para fazer isso, amanhã também reduzirei em 25% o meu salário e do meu vice-prefeito. Porque isso sim, é o que não queremos fazer, porque as 30 pessoas que amanhã serão demitidas serão 30 famílias que votaram no presidente Lula, são 30 famílias que votaram no governador Rafael e que a gente não tinha necessidade nenhuma de tá passando por isso", disse o prefeito Bruno Neto.