MDB do Piauí realiza convenção e Marcelo Castro é reeleito presidente do partido
O evento aconteceu na sede do partido, no bairro São João, zona Sudeste de TeresinaA convenção estadual do MDB, aconteceu na sede do partido em Teresina, no bairro São João, zona Sudeste de da cidade, nesta segunda-feira (10/06). O evento contou com a presença do vice-governador Themístocles Filho, do deputado estadual João Madison e do senador Marcelo Castro, que, na ocasião, foi reconduzido à presidência estadual da sigla.
Durante a Convenção do Diretório Estadual do MDB Piauí, foi votada a renovação dos membros do Diretório Estadual, do Conselho de Ética e Disciplina Partidária, dos Delegados e Suplentes da Convenção Nacional, bem como, da Comissão Executiva Estadual e do Conselho Fiscal. Após a votação, o senador Marcelo Castro foi releeito presidente do partido.

O presidente estadual do MDB evidenciou a força do partido a nível federal, com oito dos 10 deputados federais e dois dos três senadores.“O MDB vai sair muito fortalecido dessa eleição. Nós temos candidatos competitivos, para ganhar as eleições, nas grandes cidades. Parnaíba com o Dr. Hélio, em Picos, Pablo Santos, entre outros”, relatou o senador.
Marcelo Castro ainda enfatizou ainda mais a força do partido. “Nós temos oito dos 10 deputados federais, temos dois dos três senadores, temos o ministro Wellington Dias, vamos ter 28 dos 30 deputados estaduais, temos o governador e o presidente da república”, disse.

A solenidade contou também com o deputado federal Castro Neto, filho de Marcelo Castro, que comentou a tradição política histórica do grupo no Piauí. “O MDB é um partido histórico no Brasil e no nosso estado, com Ulysses Guimarães, com Alberto Silva, com o Mão Santa, com Marcelo Castro, com Themístocles Filho, com vocês que fazem parte do partido, que conside as raízes com as raízes da democracia brasileira”, afirmou.
O vice-governador do Piauí relatou a atuação do partido nos municípios do estado, incluindo a indicação de Paulo Márcio a vice do pré-candidato Fábio Novo (PT). “O partido indicou o vice de Fábio Novo nessa aliança, mas a chapa de vereadores é 100% MDB, como de todos os partidos”, pontuou.
