Marcelo Castro defende candidaturas próprias dos partidos caso não haja consenso
Marcelo também falou sobre a possibilidade do MDB lançar o candidato a vice-prefeito de TeresinaO senador Marcelo Castro disse que sempre defendeu uma possível união entre os partidos da base já no primeiro turno das eleições de 2024, em Teresina. Segundo o presidente do MDB, caso não haja consenso, cada partido deve lançar suas candidaturas próprias e se encontrarem em um eventual segundo turno.
“Se não for possível, cada partido da base do governo lança o seu candidato e no segundo turno a gente se encontra como aconteceu em 2020. MDB participou com o Dr. Pessoa, o PL partiu com Fábio Abreu, PT partiu com Fábio Novo e o PSD com Simone Pereira. O Pessoa foi para o segundo turno com o Kleber Montezuma candidato à prefeitura e todos os demais apoiaram. Então, se for possível para a gente já ter um discurso unificado no primeiro turno, se não for...”, disse Marcelo Castro.

O emedebista teceu elogios a trajetória de Fábio Novo destacando sua competência como secretário de Cultura de Teresina.
“Fábio Novo é um bom nome, ele tem um bom histórico. Um cara inteligente, preparado e foi um excelente secretário de Cultura do Piauí. É uma pessoa que a gente sente confiança que se por acaso vier a ser eleito, Teresina estará entregue em boas mãos”, continuou.
Marcelo também falou sobre a possibilidade do MDB lançar o candidato a vice-prefeito que concorrerá junto com Fábio Novo. "Tudo é possível", finalizou.