Marcelo Castro defende Regulamentação da Reforma Tributária na CCJ em Brasília
Segundo o senador, o sistema vigente é complexo, confuso e socialmente injustoO senador Marcelo Castro (MDB-PI) ressaltou, nesta quarta-feira (11/12), durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em Brasília, a necessidade de regulamentar a Reforma Tributária para garantir o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Em sua intervenção, Castro destacou que o modelo tributário atual está ultrapassado e contribui para ampliar desigualdades no país, além de dificultar o crescimento econômico.
Segundo o senador, o sistema vigente é complexo, confuso e socialmente injusto, prejudicando tanto os cidadãos quanto o setor produtivo. Ele defendeu que a regulamentação deve buscar simplicidade, eficiência e justiça fiscal, promovendo uma melhor distribuição da carga tributária. “A Reforma Tributária é essencial para construirmos um país mais justo, com um sistema que favoreça o desenvolvimento e reduza as desigualdades sociais”, afirmou Castro.

A CCJ discute aspectos cruciais da reforma, que inclui mudanças estruturais no Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e no modelo de arrecadação federal, estadual e municipal. Para Marcelo Castro, além da regulamentação técnica, é necessário diálogo entre os poderes e setores da sociedade para garantir que a nova estrutura tributária seja transparente e capaz de atender às demandas da população e do mercado.
Confira o vídeo: