Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Lucas Pereira é exonerado do cargo de secretário imediato de Dr. Pessoa

Advogado era secretário de comunicação na gestão, mas entregou o cargo no meio do ano
Painel Político

O advogado Lucas Pereira, ex-secretário de Comunicação na gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), foi exonerado, nesta segunda-feira (06/11), do cargo de secretário imediato do chefe do Executivo. Lucas assumiu a posição após entregar o cargo, que foi ocupado por Thesco Silva. 

Foto: ReproduçãoLucas Pereira e Dr. Pessoa
Lucas Pereira e Dr. Pessoa

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e o advogado foi realocado para o cargo de de assessor especial da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), comandada pelo filho do prefeito, João Duarte, o Pessoinha. A mudança faz parte da reforma administrativa feita por Dr. Pessoa. 

Foto: ReproduçãoExoneração foi publicada no Diário Oficial do Munícipio
Exoneração foi publicada no Diário Oficial do Munícipio

O então secretário de Finanças Admilson Brasil também foi exonerado do cargo, mas assumiu o comando da Secretaria Municipal de Governo. A pasta financeira fica sob o comando do ex-presidente do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), Esdras Avelino.

Tudo certo! 

A coluna procurou Lucas Pereira para saber o motivo da alteração e, de acordo com o advogado, vai continuar do lado de Dr. Pessoa independente do cargo que ocupe.“Está tudo certo, além de fazer parte da gestão desde o primeiro dia como secretário, sou amigo do prefeito e como tal, ele sabe que pode contar comigo em qualquer posição na administração. Continuo ao lado do prefeito como sempre estive agora em uma nova função na Eturb”, declarou ao Conecta Piauí

O ex-secretário é pré-candidato a vereador em Teresina e conta com o apoio do chefe do Executivo no pleito eleitoral de 2024. 

Comente