Franzé nega desistência e diz que diretórios vão decidir o pré-candidato em THE
Franzé classificou como fake news as informações que circularam sobre sua desistênciaO presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, disse, ao Conecta Piauí, que não desistiu da sua pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo PT e que o partido deve decidir o nome que vai disputar a prefeitura em 2024, se o dele ou do deputado Fábio Novo.
“Tanto eu quanto o deputado Fábio Novo acertamos que vamos deixar por conta dos diretórios, municipal e estadual, são as duas instâncias do partido, fora o diretório nacional. Havendo um consenso, nós iremos acatar. Nós já tiramos de contexto a questão das pesquisas, vai ser uma avaliação feita pelo diretório, que podem usar as pesquisas, mas eles que vão avaliar”, afirmou Franzé.

O anúncio do nome deveria ser feito até esta quinta-feira (31/08), momento em que o presidente Lula visita Teresina, mas até o momento não houve nem definição de como seria esta escolha. Várias reuniões são realizadas pelo diretório, mas há a garantia de que haverá um consenso ainda nesta semana.
“Eu não iria participar da reunião porque é decisão do diretório e eu sou parte interessada”, afirmou.
Franzé classificou como fake news as informações que circularam mais uma vez informando que ele havia desistido para apoiar Fábio Novo: “Mais uma fake news, nunca disse isso, e não vou falar”.