Franzé Silva diz que não vai debater com o diretório: 'Decisão tomada, eu acato'
Franzé também falou sobre as fake news que foram espalhadas afirmando sua desistência da candidaturaO presidente da Assembleia Legislativa e ainda pré-candidato a prefeito de Teresina, Franzé Silva, disse em entrevista ao Conecta Piauí que não irá discutir com o Partido dos Trabalhadores (PT) a respeito da escolha do pré-candidato para as eleições de Teresina em 2024. "Decisão tomada, eu acato", disse.
"Eu não vou discutir com o meu partido, estou dizendo que o que o meu partido resolver eu acato. Eu não vou entrar em debate e fazer campanha dentro do diretório. O diretório é soberano, são duas instâncias e eu estou aguardando as instâncias tomarem a decisão", disse o parlamentar.

Franzé também falou sobre as fake news que foram espalhadas afirmando sua desistência da candidatura para apoiar Fábio Novo e as consequências que causaram em sua campanha.
"Acho que algumas pessoas, pela imaturidade, acabam fazendo coisas que são reprováveis dentro do mundo político. Nós vivemos hoje uma fase de amadurecimento na política e cada vez que aparece pessoas com esse tipo de atitude, desconstrói. Eu não me importo, mantenho firme o meu modo de agir, meu modo de pensar, o respeito que eu tenho pelas pessoas dentro da política. Se as pessoas não respeitam, é problema das pessoas, não é um problema meu, o problema meu é manter a coerência e a firmeza de conduzir o meu mandato como deputado", continuou.
O presidente da Assembleia Legislativa disse que caso seu nome não seja o escolhido, ele retornará seus trabalhos como o chefe da Casa. Mas também não sinalizou se daria seu apoio a Fábio Novo.
"Se meu nome não for escolhido, é uma decisão do partido. O partido toma a decisão e a gente obedece", finalizou.