Fábio Novo apresenta propostas para Teresina em entrevista à TV Fórum
A entrevista foi concedida na tarde desta terça-feiraEm entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, da Tv Fórum, na tarde desta terça-feira (09/07), o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), destacou várias propostas para a capital do Piauí, em diálogo com os jornalistas Renato Rovai e Dri Deltrenzo.
Dentre eles, o deputado estadual piauiense enfatizou a segurança pública, a saúde, a mobilidade urbana e a importância de um plano integrado, principalmente na área da segurança para reduzir os índices de criminalidade na cidade.

Novo também destacou a importância de uma frente ampla. “Teresina está precisando de ajuda, é preciso pegar na ‘mão' de Teresina”, enfatizou.
O pré-candidato também apontou que seu plano também envolve estratégias nas áreas da educação, cultura e esporte. Para ele, é necessário abrir os espaços escolares como quadras e bibliotecas aos finais de semana para as comunidades, assim como expandir os equipamentos sociais e o ensino integral.
Fábio Novo relatou a importância destas melhorias para a capital e ressaltou seu trabalho já realizado na cidade. “Temos uma experiência muito importante que fizemos na Secretaria de Cultura, que é o CSU (Centro Social Urbano), do Parque Piauí. O espaço estava abandonado e hoje funciona com aulas em uma piscina semiolímpica, quadra de esporte, escola de circo, teatro, cursos profissionalizantes. Em um ano e meio, foram 30 mil jovens capacitados. Queremos expandir esse modelo para os bairros da cidade”, declarou.
Ele citou também os investimentos estaduais que estão sendo realizados pelo Governo do Estado na área da segurança, como o aumento do efetivo policial, protocolo para recuperação de celulares roubados e a instalação de um moderno sistema de comunicação digital na Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
TV Fórum
Atualmente a Revista Fórum é digital, assim como a sua TV. Seu portal é uma mídia independente brasileira e a edição semanal digital da revista é publicada a cada sexta-feira. Inspirada no Fórum Social Mundial, o foco autodeclarado da revista é a divulgação dos acontecimentos mais recentes dos movimentos sociais no país. A Fórum também realiza transmissões por meio do seu canal no YouTube.