Dudu almeja liderança no PT-PI: ‘Temos que refletir erros do partido para acertar’
‘Com certeza vou concorrer à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores’, enfatizouO vereador reeleito de Teresina e figura de destaque na política piauiense, Dudu (PT), expressou sua intenção de assumir a presidência do PT no Piauí com uma proposta clara de autocrítica e renovação. Em entrevista neste sábado (09/11), ao Conecta Piauí, ele enfatizou a necessidade da sigla se reconectar com a sociedade.
Para o vereador, o momento atual exige que o PT faça uma avaliação honesta sobre como está posicionado frente às demandas do povo brasileiro, do Piauí e de Teresina. Ele pontuou que o partido, fundado há mais de 40 anos, precisa repensar estratégias que, apesar de eficazes no passado, hoje já não atendem às necessidades de um contexto social, político e econômico em constante transformação.

“O PT precisa fazer uma avaliação de como é que a gente se encontra hoje, conectado com o povo do Brasil, do Piauí e de Teresina. Temos que refletir os erros do partido para acertar”, afirmou Dudu. Ele sublinha que o partido deve, agora, voltar seu olhar para a juventude, as diversas expressões religiosas e outros segmentos sociais. "A mesma estratégia que a gente tinha lá atrás, há 40 anos, quando foi fundado o PT, ela não vale mais para hoje”, pontuou ele.