Debate entre candidatos à prefeitura de Teresina é marcado por propostas e embates
O confronto democrático foi realizado pela Sistema O Dia nesta terça-feiraO Sistema O Dia realizou um debate com os candidatos à Prefeitura de Teresina, nestas eleições municipais de 2024 nesta terça-feira (20/08). Foram convidados os candidatos: Dr. Pessoa (PRD), Fábio Novo (PT), Francinaldo Leão (PSOL) e Silvio Mendes (União Brasil).
De acordo com a assessoria do Dr. Pessoa, o médico teve uma inflamação no globo ocular, por este motivo, não conseguiu participar.

No primeiro bloco, os candidatos Fábio Novo e Sílvio Mendes debateram o meio ambiente da capital piauiense. Novo disse que consegue ter uma proposta muito mais ousada porque tem o apoio estadual de Rafael Fonteles e nacional de Lula, ao contrário do seu principal adversário.
O segundo bloco foi marcado por perguntas de jornalistas. Na saúde, Silvio Mendes sugeriu que o alto custo da pasta na capital é resultado do grande fluxo de pacientes vindos do interior do estado. Fábio Novo rebateu; ‘a culpa é da má gestão’.

Já no terceiro e quarto bloco, o confronto foi direto entre os participantes com temas livres, onde foram abordados o transporte público, a educação, a geração de emprego, a tecnologia, o centro, a periferia, obras, entre outros. Neste momento, o candidato Silvio criticou a obra de Novo no Pólo Cerâmico e Fábio o convida para visitar a obra no importante ponto turístico de Teresina.
No quinto e último bloco, os nomes à disposição da capital fizeram suas considerações finais. Fábio agradeceu ao veículo e ao público que acompanhou as propostas não só dele, como dos demais presentes. “Juntos nós temos condição de sair dessa problemática de Teresina”, concluiu.

O médico Silvio Mendes também concluiu sua participação parabenizando a todos e afirmou que está à disposição da capital do Piauí.

Francinaldo Leão (PSOL), também agradeceu o espaço e afirmou que essa é a hora da mudança, de discutir problemas e apresentar soluções. “Precisamos trazer a paz para Teresina”, disse.