Queimada Nova adere ao Selo UNICEF e reforça deveres com Crianças e Adolescentes
O selo atesta os esforços de um município para melhorar a qualidade de vida infantojuvenilO município de Queimada Nova do Piauí reafirma seu compromisso com as futuras gerações ao aderir oficialmente ao Selo UNICEF edição 2025-2028. A iniciativa demonstra a dedicação da gestão municipal em garantir os direitos e promover o bem-estar de suas crianças e adolescentes.

A participação no Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que atesta os esforços de um município para melhorar a qualidade de vida de sua população infantojuvenil, por meio de políticas públicas eficazes nas áreas de saúde, educação, proteção e participação cidadã.
O que é o selo?
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que, há 25 anos, incentiva e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Para que serve?
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.