Prefeito de Paulistana acompanha início de obra hídrica no Assentamento Cachoeira
Com um investimento superior a R$ 3 mi, será uma das maiores obras hídricas já realizadaO Prefeito de Paulistana, Osvaldo da Abelha Branca, acompanhou nesta quarta-feira (17/07) o início de uma das maiores obras hídricas já realizadas no município. Com um investimento superior a R$ 3 milhões, o projeto vai beneficiar diretamente os moradores do Assentamento Cachoeira, o maior do município, e da Associação Lagoa do Canto, comunidades que há mais de duas décadas enfrentam a dura realidade da escassez de água.

“Hoje estive acompanhando de perto o início dessa grande obra. São famílias que há mais de 21 anos esperam por esse momento. Agora, começam a ver a esperança brotar do chão”, declarou o prefeito emocionado.
A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Paulistana, o Governo do Estado do Piauí e o Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI), e representa um marco para o desenvolvimento social e a dignidade humana na região.
O sistema de abastecimento de água será responsável por levar água potável de forma regular e segura a dezenas de famílias, promovendo melhores condições de vida, saúde e produtividade para os moradores dessas comunidades rurais.
A expectativa é de que a obra avance de forma célere, com previsão de conclusão nos próximos meses, transformando para sempre a realidade dessas comunidades que há tanto tempo esperam por esse direito básico: o acesso à água.