Téssio Tôrres diz que TRT pode mediar novos impasses da limpeza em Teresina
Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) afirma que órgão está 'à disposição'O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), desembargador Téssio Tôrres, falou em entrevista sobre a mais recente mediação no conflito entre a Prefeitura de Teresina e o Consórcio EcoTeresina, que atualmente presta serviços de limpeza pública na capital por meio de contrato de caráter emergencial. O presidente afirmou que o tribunal está à disposição e poderá voltar a intervir para solucionar eventuais novas paralisações.

"Na semana passada, o tribunal foi acionado pelo município para executar um acordo que havia sido firmado anteriormente no próprio TRT, referente ao pagamento dos trabalhadores terceirizados, no caso, os caminhoneiros. O município alegou que a empresa não efetuou o pagamento integral aos trabalhadores por conta da ausência desses profissionais. Fomos então demandados, e foi concedida uma liminar autorizando o município a reter parte do valor ainda devido à empresa, a fim de realizar diretamente o pagamento aos trabalhadores", explicou o desembargador.
Questionado sobre a possibilidade de novas mediações, Téssio Tôrres afirmou:
"Sim, o tribunal está de portas abertas, porque esse é um tipo de conflito que envolve toda a sociedade. Estamos falando da coleta de lixo urbano de Teresina, algo essencial. Portanto, estamos à disposição para continuar mediando esse tipo de impasse", disse.