Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Tech

Na nova coluna do Conecta Piauí, o jornalista Aric Lages explora as tendências de tecnologia e inteligência artificial, mostrando como elas transformam o mundo e impactam o nosso dia a dia. Fique conectado!

Liga Piauiense de Free Fire abre inscrições e promete agitar o cenário de e-sports

Competição promete profissionalizar e expandir o cenário competitivo no estado
Conecta Tech

A maior competição de Free Fire do Piauí está oficialmente lançada! A Liga Piauiense de Free Fire abriu inscrições para times de todo o estado e também de Timon, no Maranhão, oferecendo uma oportunidade única para jogadores mostrarem seu potencial em um torneio com formato profissional.

Foto: DivulgaçãoLiga Piauiense de Free Fire

Na primeira etapa, todos os times inscritos disputarão em um formato aberto. Essa fase inicial é decisiva, pois define as equipes que ocuparão as 18 vagas na Série A e as 12 na Série B. O campeonato será dividido em seasons  (temporadas) de 45 dias, com cinco rodadas de competições intensas e 30 dias de descanso entre os ciclos. Ao final de cada temporada, os quatro melhores times da Série B sobem, enquanto os quatro últimos da Série A descem. No encerramento do ano, os 12 melhores times disputarão uma grande decisão pelo título.

Conforme relatado ao Conecta Tech por Júnior "Profeta", diretor do time Real E-Sports e um dos idealizadores da Liga, o objetivo é profissionalizar o cenário local de e-sports. "A gente sentiu uma necessidade muito grande de profissionalizar o cenário aqui em Teresina e no Piauí. Criamos essa Liga para ranquear e definir os times que podem nos representar em competições maiores. Além da parte competitiva, vamos fornecer cursos e palestras para ajudar os times a se profissionalizarem, comercializarem suas marcas e captarem patrocínios", disse.

Foto: Conecta PiauíInaugurado recentemente, time de Free Fire do Real E-Sports já conquistou primeiro lugar em torneio do Nordeste Tech GameXP
Inaugurado recentemente, time de Free Fire do Real E-Sports já conquistou primeiro lugar em torneio do Nordeste Tech GameXP

Com menos de 24 horas desde o lançamento, a competição já conta com 25 times inscritos, e a expectativa é de que o número total varie entre 50 e 100 equipes. A Liga não apenas busca consolidar o Free Fire como um esporte competitivo no estado, mas também oferecer uma base para que jogadores e times possam construir uma carreira profissional no mundo dos e-sports. As inscrições continuam abertas, e os interessados podem garantir sua vaga nesse que promete ser o maior evento do ano para os amantes do jogo. Para fazer a sua inscrição, clique aqui!

Confira o post oficial:

Comente