Diretor do IMEPI explica como Instituto atua no Piauí e descreve parcerias
Papel do IMEPI é atuar em parceria com outros órgãos para a fiscalização de produtos no estadoO Conecta Podcast recebeu o diretor do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI), Júnior Macedo. Nascido em Teresina, o diretor tem um longo histórico de serviços prestados aos piauienses, principalmente na área dos esporte e da assistência social. Criou projetos de destaque como o "Gol de Letra" e o "Jogo das Estrelas". A entrevista foi conduzida pela jornalista Lourrany Meneses.

Júnior Macedo explicou que o papel do IMEPI é colaborar com outros órgãos para a fiscalização da padronização de produtos que circulam no estado, garantindo que o consumidor e a indústria não sejam prejudicados. "O IMEPI é um braço e um parceiro do Procon, do Ministério Público e de outros órgãos. O IMEPI foi criado para atender um convenho do INMETRO, o órgão nacional que cuida da regularização, da padronização dos produtos, como alimentos, dentre outros. O IMEPI faz toda essa regularização para que a gente possa mmanter o equilíbrio entre o comércio, a indústria e o consumidor, para que o consumidor não seja lesado, nem o empresário, destribuidor ou indústria, então sempre procuramos esse equilíbrio para defender a todos", elucida.
O diretor ainda citou diversas parcerias do IMEPI e explicou o trabalho do órgão em cada uma delas. "Nós temos várias parcerias lá dentro do IMEPI, temos uma parceria com a Águas de Teresina onde a gente fiscaliza os hidrômetros; temos uma parceria com a Equatorial onde a gente fiscaliza o relógio contador que está na sua casa; também temos uma parceria muito produtiva e muito boa com o Procon e com o MP-PI na operação Petróleo Legal, que agora a gente vai mudar para 'Petróleo na Medida Certa'", enumera.
Confira a entrevista completa: