Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Piauiense Keyla Barros está na final dos 400m do atletismo

Keyla chegou em terceiro lugar nas classificatórias e garantiu a busca pela medalha paralímpica

A piauiense Keyla Barros está classificada para a final dos 400m do atletismo nas Paralimpíadas de Paris 2024. Keyla ficou em terceiro lugar, com o tempo de 57s54, durante a classificação na tarde desta segunda-feira (02/09). Keyla compete na classe T20 para atletas com deficiência intelectual. A final dos 400m acontece nesta terça-feira (03/08), às 14h.

Foto: Reprodução/Redes SociaisPiauiense Keyla Barros é vice-campeã no Mundial de Atletismo Paralímpico
Piauiense Keyla Barros

Na prova classificatória, a piauiense, natural de Água Branca, ficou atrás da ucraniana Shuliar e da indiana Jeevanji. Nas redes sociais, Keyla Barros comemorou a classificação.

"Oficialmente atleta paralímpica, porque eu dei o tiro de largada oficial dos jogos e agora eu posso e tenho esse mérito de falar que sou atleta paralímpica. Meu Deus, não sei, não tem explicação pra isso que eu tô vivendo. Eu entrei no estádio e eu fiquei tipo...isso aqui é muito lindo e eu tô no final dos 400 metros [...] você que tá me assistindo agora, não desacredite seu sonho, acredite. Eu tô no final e ninguém pode não tirar isso. Mérito e trabalho duro", fala Keyla no story.

A piauiense ainda vai disputar a principal prova, onde tem mais chances de medalhas. Keyla é especialista nos 1.500 metros, prova que acontece na próxima sexta-feira (06/09). A prova de hoje serviu, segundo Keyla, para aliviar a ansiedade e tensão que estava sentindo nos Jogos Olímpicos.

"Agora sim quebrei o gelo que eu falei que ia quebrar. Precisava sentir isso porque não queria ir para a minha prova oficial, que é o 1500 metros, assim de cara [...] Quero entrar bem de boa e assim no 1500, que é a minha prova e fazer o melhor que eu possa fazer. E tô na final. Chegar aqui foi muito difícil, vocês não têm noção, mas cheguei, e bora!", finaliza a piauiense.

Comente