Jovem que solicitava corridas por app para roubar motoristas é presa em Teresina
Com tornozeleira eletrônica, mulher foi condenada a 12 anos e agia com comparsa armadoUma jovem de 21 anos, moradora da Zona Norte de Teresina, foi presa nesta segunda-feira (14/07) no bairro Buenos Aires após praticar uma série de assaltos a motoristas de aplicativo. Condenada a 12 anos de prisão, ela usava tornozeleira eletrônica e deveria estar cumprindo pena em regime semiaberto, mas descumpriu as medidas impostas pela Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher é conhecida por agir com extrema violência durante os crimes. Ela atrai os motoristas ao solicitar corridas por aplicativo e, ao chegar no local combinado, anuncia o assalto com apoio de um comparsa armado. As vítimas são agredidas e têm os veículos, celulares e dinheiro levados.
A audácia da criminosa foi tamanha que, no mesmo dia em que deveria comparecer a uma audiência judicial, ela praticou mais um roubo. Diante da reincidência, o juiz responsável pelo caso determinou a regressão de pena para o regime fechado. O mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira (14/07).
A jovem será encaminhada nesta terça-feira (15/07) para um distrito de custódia e, posteriormente, recambiada a um presídio feminino.
Assista a matéria completa: