Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

'Estou procurando ajustar melhor a minha equipe'; comenta Wallace antes do derby

O Piauí ainda não venceu no estadual e técnico busca mudar situação para brigar pelo acesso

O Piauí EC está na expectativa da partida contra o Flamengo-PI pela quarta rodada do Piauiense Série B. Vindo de dois empates com partidas abaixo do esperado pela torcida do Rubro-Anil, a equipe tenta virar a atual situação e mostrar que pode brigar pelas primeiras posições e retornar para a elite do estadual. O Derby acontece neste sábado (07/09), no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h.

Para o confronto, o Enxuga Rato conta com três desfalques. o volante Luís Eduardo, o zagueiro Luís Felipe e o atacante Tarsicio estão em transição e não estarão à disposição do técnico Wallace Lemos. 

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíTreino do Piauí EC
Treino do Piauí EC

A pressão da torcida é grande em busca de resultados positivos da equipe, que, antes de estrear na competição, prometia entregar mais em campo, inclusive contratando um jogador experiente no futebol nacional, como o campeão mundial Jorge Henrique. Apesar de todo o cenário de empates de um time em que se esperava mais, o lateral Michel confia que a situação deve mudar para o Piauí.

"A gente fica frustrado. A gente que vive no meio do futebol sabe que tem que ter de vencer, independente da equipe adversária, a gente vai jogar todos os jogos para vencer. E quando o resultado não vem, gera uma pressão, gera um clima que fica meio estranho, e a gente tem que ter calma porque não adianta também falar que está tudo errado porque não está. Sabemos que a chave vai virar e várias vitórias vão encaixar", comenta o lateral.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíMichel, lateral do Piauí EC
Michel, lateral do Piauí EC

As atividades de preparação para enfrentar o Rubro Negro encerrou na manhã de hoje. Pela frente, o Piauí vai encontrar um Flamengo que também busca a primeira vitória na competição após perder no jogo de estreia durante a semana para o Atlético Piauiense durante a semana. A equipe utilizou a estratégia de se defender e aproveitar as sobras de bolas e contra-ataques, o que pode se repetir neste sábado.

Para isso, Wallace tem trabalhado mais específico com o elenco para mudar a situação atual do clube. O técnico reconhece a quebra de expectativa que havia se formado durante o planejamento do Piauí, mas afirma estar trabalhando para ajustar os erros cometidos nas duas partidas anteriores.

"Antes de se preocupar com o Flamengo, eu estou procurando ajustar melhor a minha equipe para que a gente tenha uma performance melhor. Em termos de resultado, existe muita cobrança, principalmente da expectativa que ocorreu sobre o nosso planejamento, como o planejamento do CAP, e a gente sabe que o futebol dentro do campo é difícil, é duro, como foi o jogo de ontem do CAP (contra o Flamengo). Ninguém vai jogar aqui como o Real Madrid, como o Barcelona. Se alguém espera isso, pode tirar o cavalo da chuva que não vai conseguir. É um trabalho de competitividade o tempo todo. Eu estou buscando elevar dentro do nosso grupo para que a gente possa transformar isso em resultado", fala Wallace.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíWallace Lemos, técnico do Piauí Esporte Clube
Wallace Lemos, técnico do Piauí Esporte Clube

Comente