Em bom ritmo, técnico do Caiçara fala das expectativas para o clássico Ca-Co
Leão e Bode jogam em casa e buscam a primeira vitória na competiçãoO Caiçara surpreendeu mais uma vez no Piauiense Série B. Jogando contra o Piauí EC, a equipe de Campo Maior conseguiu um bom resultado jogando fora de casa na terceira rodada da competição, no estádio Albertão. Na noite desta terça-feira (03/09), o Leão mostrou que vem para brigar pelo acesso à elite do futebol estadual.
A vitória não veio, mas o que se pode ver em campo foi um Caiçara bem organizado e que, principalmente, joga com raça. Para além de um bom entrosamento e raça, a equipe soube finalizar nas oportunidades que encontrou e aproveitou as falhas da zaga do Enxuga Rato, principalmente no segundo tempo da partida. O destaque ficou para o goleiro Thulio, do Piauí, que conseguiu ser eficiente em todas as oportunidades que teve, salvando os donos da casa de um derrota.

O Caiçara não tem um elenco com grandes nomes, mas soube utilizar as peças que tem para conseguir manter uma equipe resistente e que sabe aproveitar as oportunidades em campo. O trabalho tem surpreendido a torcida piauiense. Diferentemente da primeira rodada, em que o Caiçara teve apenas três dias de treino, o segundo jogo a equipe teve mais sete dias para poder trabalhar, devido o adiamento da segunda rodada por conta do gramado do estádio Deusdeth de Melo.
A equipe teve uma prova de fogo nos dois primeiros jogos, enfrentando primeiramente o Atlético Piauiense e agora o Piauí Esporte Clube, equipes que vem com um forte poderio na competição. O técnico do Leão, Alexandre Lima, destaca, assim como no jogo da estreia, que a equipe ainda pode surpreender mais ainda no decorrer da competição.
"A gente veio sabendo que tinha pouco tempo para trabalho. Na verdade, tivemos 12 dias da nossa estreia. Então, na montagem desse time com a nossa direção, a gente procurou atletas que estavam jogando junto e atletas que eu conheço, que já trabalharam comigo, sabem a minha forma de trabalhar. Por isso facilitou. Por isso que dentro de campo a gente já tem uma performance. Falta muita coisa ainda para fazer. A gente melhora, mas o dia a dia a gente vai trabalhando e vai ajustando", comenta o técnico.

O próximo desafio será o grande clássico campomaiorense. Marcado para acontecer no próximo sábado (07/09), no estádio Deusdeth de Melo, o "Ca-Co", como é conhecida a partida, as equipes vão em busca da primeira vitória na competição, que pode acontecer dentro de casa, diante das torcidas.
"Clássico é um jogo difícil. A gente sabe que o Comercial tem uma boa equipe também. Vimos diante da equipe do próprio Piauí, que ficou também uma semana parada de jogo. A gente vai tentar anular o que ele tem de melhor e criar as oportunidades", fala Alexandre.
Estádio Deusdeth de Melo
Para além de toda a atmosfera que envolver a partida, um dos desafios das equipes será as condições do gramado, que se encontra ainda em fase de recuperação. Na semana passada, os dois jogos da segunda rodada foram adiadas devido a problemas no sistema de irrigação do estádio, impossibilitando que o campo estivesse em condições adequadas para jogo.

Mesmo com a possibilidade da partida acontecer no local, Alexandre Lima comenta que a equipe estará preparada para disputar um dos maiores clássicos piauienses.
"A gente sabe que o campo lá não está com uma adequação boa para a prática de futebol, mas estão lá fazendo os trabalhos para ver se o campo tem condições. Vamos aguardar para ver se realmente esse jogo vai ser lá. E se for lá, a gente tem que jogar lá mesmo e vamos fazer o nosso trabalho", pontua o técnico.
O Caiçara ainda terá pela frente o Comercial e o Flamengo-PI, em rodada adiada do Piauiense. Na tabela, a equipe está na última posição, juntamente com o Rubro-negro, que faz sua estreia na competição nesta quarta-feira contra o Atlético Piauiense, no estádio Albertão, às 19h.