Altos vence, garante vaga nas oitavas da Série D e vai enfrentar o Treze-PB
A decisão foi para as penalidades, onde o alviverde levou a melhor e venceu por 5x4O Altos garantiu vaga nas oitavas da Série D após vencer o Princesa de Solimões-AM, neste domingo (04/08), no estádio Lindolfo Monteiro. No tempo normal, a partida terminou em 0x0, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o alviverde levou a melhor e se classificou na competição com o placar de 5x4. Agora a equipe enfrenta o Treze-PB, que venceu ASA por 3x0.

Nas cobranças de pênaltis, o último a bater foi o zagueiro Arlan que vem de recuperação, após passar por uma cirurgia no rosto. O momento vivido já no final da tarde no gramado do Lindolfo foi significativo para o jogador, que marcou o gol que faltava para selar a classificação do Jacaré.
"Graças a Deus, vim estar bem na hora certa, na hora do mata-mata, sensação maravilhosa. Agradecer à minha família, minha mãe que esteve sempre comigo do meu lado, minhas filhas, minha namorada… a todo mundo. A sensação de felicidade demais por tudo que eu passei, sofrimento para comer, para me alimentar, perdi muito peso e graças a Deus estar aqui hoje representando esse time que tomou de conta do meu coração. Tenho um carinho muito grande por esse time, por essa torcida. Seguir em frente, seguir firme, a gente não ganhou nada, mas eu entendo que tem que comemorar e valorizar essa classificação", pontua Arlan.

O primeiro e segundo tempo foram bastante disputados, com destaque para o Altos na segunda etapa, que conseguiu ser mais eficiente em algumas jogadas, principalmente no início. O técnico Carlos Rabello fez a avaliação pós jogo.
"Foi uma boa partida. Evidentemente, no final do segundo tempo, eles tiveram uma produção um pouco maior do que a gente. Eles tiveram que usar uma bola na trave, mas com algumas substituições, alguns jogadores que foram pedindo as substituições também, o time não conseguiu render o que ele rendeu durante os minutos anteriores, mas foi muito competente nas cobranças de pênaltis, mostrou muita tranquilidade. Mata-mata é isso, não é a regra aqui desse jogo, são todas as regras de mata-mata onde o confronto são iguais", fala Rabello.
Já pensando no jogo, conta o Treze, Rabello fala que a partida não será fácil devido à grandiosidade do clube, mas que a equipe piauiense vai para buscar a classificação para as quartas da Série D.
"A tônica é a mesma, vai firme, competitivo, sabendo que nós vamos enfrentar uma grande equipe, que o favoritismo é todo deles, porque é uma das equipes que fez aí uma das maiores campanhas na primeira fase, né, um investimento muito grande, muito alto. É um outro confronto difícil e nós vamos dificultar ao máximo para o Treze. Nós vamos brigar por nosso espaço também, que nós temos chance e nós temos nitidamente condições também de passar. Vai ser um jogo difícil, evidentemente, mas nós temos que fazer obrigação de casa", comenta o técnico.

O primeiro jogo contra o Treze-PB será em território piauiense, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida decisiva será em Campina Grande, na Paraíba, onde se deve conhecer quem de fato vai avançar para as quartas de final da Série D. As datas e horários serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).