Pitbull que estava solto ataca homem na rua e é abatido por policiais em Brasília
Cachorro estaria atacando diversas pessoas na região antes de ser mortoNo último sábado (22/03), policiais militares do Distrito Federal foram chamados para conter um cachorro da raça pitbull que estava atacando pessoas na rua. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a ação foi motivada pelo “medo e preocupação” gerados entre os moradores da área. O pitbull foi abatido em uma resposta rápida da corporação, que priorizou a segurança pública.

A PMDF detalhou que a situação gerou pânico entre a comunidade, levando os policiais a tomar medidas imediatas para evitar maiores danos. Além disso, a corporação divulgou imagens de um homem que foi atacado pelo cachorro, apresentando arranhões visíveis no abdômen.
Em uma nota publicada nas redes sociais, a PMDF fez um alerta sobre a negligência dos tutores de animais agressivos. A corporação destacou que muitos cães considerados agressivos são, na verdade, vítimas de abandono, negligência ou ambientes inadequados.
“Muitos desses animais, na verdade, são vítimas de circunstâncias que fogem do seu controle, e frequentemente, a agressividade é uma resposta ao medo ou à defesa de seu espaço”, explicou o texto.
Com informações do Metrópoles