Exames confirmam melhora do Papa Francisco, diz Vaticano
Apesar da complexidade do quadro, a condição do pontífice permanece estávelO papa Francisco, de 88 anos, segue hospitalizado, mas uma radiografia do tórax confirmou a evolução positiva de seu quadro de saúde. A informação foi divulgada pelo Vaticano nesta quarta-feira (12/03), quando se completam 27 dias de internação.
Segundo o boletim médico, apesar da complexidade do quadro, a condição do pontífice permanece estável. Ele está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro, tratando uma bronquite que evoluiu para pneumonia bilateral. O tratamento inclui oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia e ventilação mecânica não invasiva à noite.

Mesmo hospitalizado, o Papa segue com sua rotina de orações e exercícios espirituais. Pela manhã, recebeu a Eucaristia, dedicou-se à oração e fez fisioterapia motora. Durante a tarde, continuou com as orações e sessões de fisioterapia respiratória.
Apesar da melhora, o Vaticano ainda não divulgou uma previsão de alta. Esta é a internação mais longa do Papa desde o início de seu pontificado, em março de 2013. A preocupação com sua saúde cresce devido ao seu histórico médico, que inclui cirurgias no cólon e no abdômen, além de dificuldades para caminhar.