Bebê morre sufocada após ser deixada sozinha com irmã de 5 anos no Rio
Mãe de 23 anos é acusada de abandono de incapaz após deixar filhas sozinhasUma bebê de 8 meses morreu sufocada no último sábado (09/08) após ser deixada sozinha em casa com a irmã de 5 anos, enquanto a mãe, Vanuza Moura, de 23 anos, participava de um baile na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do Metrópoles.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem teria saído à noite e só retornado na manhã de domingo (10/08), quando encontrou a filha mais nova sem respirar. Vanuza levou a bebê para uma unidade de pronto atendimento no bairro Jardim Novo, em Realengo, mas os médicos confirmaram o óbito por sufocamento, possivelmente causado por engasgo.

A mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz seguido de morte. Testemunhas relataram aos agentes que a mulher frequentemente deixava as crianças sozinhas para sair, e que a prática era recorrente.
Policiais militares foram até a residência e encontraram o local em condições insalubres, com paredes sujas, roupas rasgadas e falta de segurança para crianças. A filha mais velha foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
O caso está sob investigação da 34ª DP (Bangu). Vanuza Moura foi levada ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.