Walter Salles diz que próximo filme é inspirado em livro de jornalista argentina
Salles revelou em entrevista ao jornal El País que trabalha há quatro anos em seu novo projetoApós conquistar o Oscar de melhor filme estrangeiro com o filme 'Ainda Estou Aqui', Walter Salles já definiu o projeto que marcará sua próxima incursão cinematográfica. O diretor revelou que seu novo filme será uma adaptação de El Secuestro de los Born, obra da jornalista argentina María O’Donnell, ambientada nos turbulentos anos 70 no país vizinho.

Salles revelou em entrevista ao jornal El País que trabalha há quatro anos em seu novo projeto. A confirmação veio após o brasileiro desmentir rumores de que trabalharia na adaptação de The Man in the Rockefeller Suit, livro do jornalista americano Mark Seal.
"O filme será baseado em um livro excepcional de María O’Donnell, El Secuestro de los Born, que traz um relato instigante sobre a Argentina na década de 70, entre a morte de Perón e o golpe militar de Videla", declarou Salles.
A obra escolhida pelo cineasta mergulha na história real do sequestro dos irmãos Born, um dos casos mais emblemáticos da época, refletindo o cenário político e social do período. Com essa escolha, Walter Salles reafirma seu interesse por narrativas densas e marcantes, ampliando seu repertório com mais um projeto de forte apelo histórico e humano.