Com inclusão e resistência, Julian Marley leva o legado de Bob Marley à Teresina
A escolha de Teresina representa um gesto de descentralização culturalEm uma capital historicamente à margem dos grandes circuitos culturais brasileiros, o Conexão Urbana Teresina surge como um movimento de reparação simbólica e inclusão internacional. Produzido pelo Instituto Mandu Ladino, o evento traz pela primeira vez à cidade um representante direto do maior ícone da música de resistência do século XX: Julian Marley, filho de Bob Marley, o profeta do reggae e defensor planetário da paz, justiça social e dignidade dos povos oprimidos.

A escolha de Teresina (PI) , uma cidade quente, periférica e carente de grandes espetáculos internacionais, representa um gesto de descentralização cultural, conectando o coração do Nordeste brasileiro a uma das linhagens mais importantes da música mundial. Com o show marcado para o dia 06 de setembro de 2025, o projeto Conexão Urbana pretende devolver autoestima à população local e abrir um novo ciclo de trocas artísticas globais na região.
Julian Marley, multi-instrumentista indicado ao Grammy, dá continuidade à missão de seu pai espalhando, pelo mundo, mensagens de espiritualidade, consciência social e combate às desigualdades através do reggae roots. Em Teresina, esse legado ressoa com força: trata-se de uma capital com energia criativa pulsante, mas que vê sua juventude muitas vezes afastada de experiências culturais transformadoras por falta de acesso.
Conexão Urbana Teresina não é apenas um show, mas uma convocação para reposicionar a cidade no mapa cultural do Brasil e do mundo.
Data: 06/09/2025 (sábado)
Produção: Instituto Mandu Ladino
Mais informações: https://manduladino.online