Timon: Equatorial corta energia de igreja e missa acontece na calçada
A situação incomodou a todos que fazem parte da igrejaNessa segunda-feira (9), a Equatorial Energia interrompeu o fornecimento de eletricidade do Santuário de São Francisco, localizado no Conjunto Boa Vista, em Timon. O corte foi realizado mesmo com a conta de energia estando devidamente paga, e sem qualquer aviso prévio, como determina a legislação, que exige um aviso com pelo menos 15 dias de antecedência.
Diante da falta de energia, a missa, que normalmente ocorreria dentro do templo, foi celebrada na calçada, sem microfones ou iluminação adequada. Os fiéis não abandonaram a celebração, mostrando união e resiliência.
A situação incomodou a todos que fazem parte da igreja. Fiéis da paróquia estão aconselhando o padre e os administradores da paróquia e entrarem com uma ação judicial por danos morais, já que, segundo eles, não é a primeira vez que o fornecimento de energia é interrompido de forma irregular, prejudicando as atividades religiosas da comunidade.
Nota de Esclarecimento
Sobre a demanda registrada na segunda-feira (09) no Santuário de São Francisco, localizado no Conjunto Boa Vista em Timon, a Equatorial Maranhão informa que a energia elétrica da unidade já foi religada.
A Distribuidora reitera seu compromisso com a transparência e a prestação de serviços de qualidade à população, permanecendo atenta às demandas. A Equatorial Maranhão está à disposição de seus clientes por meio da Central 116 ou das agências de atendimento presenciais.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão