Mãe de delegado de Matões morre em avião para os EUA
Ela era piauiense, da cidade de Campo Maior e chegou a ser vice-prefeita de uma cidade do PIA aposentada Francisca das Chagas Portela Leite, que morreu na última terça-feira (10) durante um voo de São Paulo a Miami, nos Estados Unidos, era mãe do delegado de Polícia Civil em Matões, no Maranhão, Márcio Fabilio Portela Leite.
Ela era piauiense, da cidade de Campo Maior e chegou a ser vice-prefeita da cidade de Sigefredo Pacheco nos anos de 2001 a 2004.

Francisca das Chagas, de 65 anos, era também aposentada dos Correios. Ela passou mal no voo.
Pelo menos dois médicos que estavam na viagem ainda tentaram socorrer a aposentada, mas ela não resistiu e veio a óbito no avião que era da companhia aérea Gol.
O corpo dela está sendo aguardado no Brasil, e deve chegar ao Piauí para sepultamento neste final de semana.
A associação dos delegados de polícia civil do Maranhão soltou nota de pesar pela morte da mãe do delegado em Matões, Márcio Fabilio Portela Leite.
A Gol também soltou nota explicando o fato. Veja abaixo:
Confira a nota na íntegra:
“A GOL informa que durante o voo G3 7748, entre Brasília (BSB) e Miami (MIA), realizado nesta terça-feira (10/02), uma passageira passou mal e, infelizmente, faleceu a bordo. A aeronave pousou na cidade americana às 15h55 (hora local). A GOL se sensibiliza pelo ocorrido e informa que todos os procedimentos previstos para casos como este foram realizados de acordo com o preconizado pelos órgãos reguladores internacionais”.