Governador Brandão sinaliza que rompimento com dinistas é irreversível
Falta de entendimento político é apontado como um dos principais fatores do rompimentoA relação entre o governador Carlos Brandão e o grupo político ligado ao ex-governador e atual ministro do STF, Flávio Dino, conhecido como dinistas, tem se deteriorado de forma acelerada. A falta de entendimento político entre as partes, somada aos ataques direcionados ao governador por parte dos dinistas, tem sido apontada como um dos principais fatores para o rompimento praticamente irreversível entre eles.

Abaixo Samuel Barroso, irmão do deputado federal do PC do B e dinista, Márcio Jerry; Ele foi recentemente demitido da assessoria especial que ocupava na Secretaria Estadual da Agricultura Familiar, uma sinalização clara de Brandão pelo rompimento com dinistas.

Com as recentes exonerações de aliados dinistas do governo estadual, o governador Brandão deixa claro que não pretende mais buscar uma composição com o grupo de Dino para as próximas eleições. A rota de colisão entre brandonistas e dinistas apenas se acentua, e a expectativa é de que o governador finalize o processo de afastamento de todos aqueles ligados ao ex-governador.
A decisão de Brandão demonstra que, para ele, a afinidade política e a coesão dentro do governo são prioridades inegociáveis, consolidando o novo rumo político que constrói na política do Maranhão.