Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Blog do Elias Lacerda

O Conecta Piauí agora tem as informações quentinhas de Timon e do Maranhão no Blog do Elias Lacerda

Adolescentes são apreendidos em Timon após exibirem armas no Padre Delfino

Até o momento, três adolescentes foram apreendidos. Chama atenção a idade dos envolvidos
Blog do Elias Lacerda

Após ostentarem armas e fazerem ameaças contra rivais em vídeos publicados nas redes sociais, um homem e três adolescentes foram capturados pela polícia em Timon (MA). Os vídeos foram gravados nas ruas do Residencial Padre Delfino e circularam pela primeira vez no último final semana. A Polícia Civil identificou alguns dos suspeitos e realizaram operação na manhã desta terça-feira (17) para capturá-los.

Foto: ReproduçãoAdolescentes são apreendidos em Timon após exibirem armas no Padre Delfino
Adolescentes são apreendidos em Timon após exibirem armas no Padre Delfino

Até o momento, três adolescentes foram apreendidos. Chama atenção a idade de um deles, que tem apenas 14 anos. A operação foi coordenada pelo delegado Otávio Chaves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon.

“Esse grupo vinha fazendo apologia a facção criminosa deles e chamando os rivais para o confronto no residencial Padre Rufino. A nossa equipe de investigação começou a trabalhar em cima das informações e conseguiu a localização de alguns deles. Eles estavam em uma casa abandonada que era usada, como uma espécie, de quartel general para orquestrar crimes. Fomos até o local e encontramos quatro indivíduos que aparecem nas imagens que circularam esse final de semana nas redes sociais. Lá no local encontramos arma de fogo, aparelhos celulares e uma moto com restrição de roubo”.

Foto: ReproduçãoAdolescentes são apreendidos em Timon após exibirem armas no Padre Delfino
Adolescentes são apreendidos em Timon após exibirem armas no Padre Delfino

Dois dos jovens apreendidos já são investigados pela participação em homicídios. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Timon onde serão ouvidos e ficarão à disposição da Justiça. O bairro onde as imagens foram gravadas pelos suspeitos tem sido alvo de disputa entre duas organizações criminosas, que querem o controle contra o tráfico de drogas na região.

“Dois grupos tem travado uma guerra aqui em Timon pelo controle das áreas para o tráfico de drogas e isso fez com que o número de homicídios crescesse nos anos de 2023 e 2024. É uma guerra deflagrada entre as duas facções e quem acaba perdendo é a popualção que vive o temor dessas ações criminosas. São homicídios neste contexto de guerras de facções, que matam um oponente por integrar uma facção rival ou mesmo pelo fato de morar em um bairro dominado por outra facção, por eles acharem que a pessoa merece morrer por isso”.

(Com informações do cidadeverde.com)

Comente