Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Blog do Elias Lacerda

O Conecta Piauí agora tem as informações quentinhas de Timon e do Maranhão no Blog do Elias Lacerda

72 horas depois, maranhense desce de árvore na Bahia

As negociações para que Sergio Rodrigo, de 29 anos, descesse da árvore começaram segunda (2)
Blog do Elias Lacerda

O jovem que se recusava a descer de uma árvore de 15 metros, localizada na Base Aérea de Salvador, desceu do local na tarde desta quinta-feira, 5. O resgate do rapaz durou 72 horas. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Após deixar a área de vegetação, o homem foi conduzido a um hospital.


72 horas depois, maranhense desce de árvore na Bahia

Ainda nesta quinta, equipes dos Bombeiros colocaram colchões embaixo da árvore para proteger o rapaz em caso de queda. As negociações para que Sergio Rodrigo Guimarães, de 29 anos, descesse da árvore começaram na noite de segunda-feira (2).

“Assim que ele desceu, demos almoço e ele se hidratou. Em seguida foi voluntariamente receber atendimento na ambulância do Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência]. Durante toda a atuação o nosso foco principal foi manter a integridade física do Sérgio”, explicou o tenente-coronel Valdir Ferreira ao comentar a conclusão do resgate.

De acordo com o bombeiro, o jovem agora vai receber atendimento especializado. Ele também deve contar com o apoio da família, que saiu do Maranhão para acompanhar o resgate.

Mãe e esposa do jovem acompanharam o resgate

A mãe e a esposa de Sergio chegaram em Salvador no início da tarde de terça-feira (3), a pedido do Corpo de Bombeiros, e tentavam convencê-lo a descer da árvore desde então.

O jovem é natural do Maranhão e estava desaparecido desde março deste ano. Ele veio para a Bahia devido a uma oportunidade de trabalho no interior do estado. Porém, teria tido uma desavença com um colega de trabalho e sofrido uma ameaça.

“Desde o caminho do interior para o aeroporto [de Salvador], onde iria embarcar, ele vinha apresentando sinais que não estava bem psicologicamente”, afirmou o major do Corpo de Bombeiros, André Moreira.

Sergio levou uma quantidade de alimentos para o topo da árvore e acredita-se que ele estava no local há um tempo. Ele teria pulado uma cerca que fica ao redor da Base Aérea de Salvador e se abrigado no topo da árvore.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o desaparecimento de Sergio Rodrigo na capital baiana e aguarda informações.

Comente