Prefeito solicita abertura de banco da Caixa Econômica em Baixa Grande do Ribeiro
O gestor destaca a importância do serviço para o desenvolvimento econômico e o atendimento adequadoO prefeito reeleito de Baixa Grande do Ribeiro, Dr. José Luís, formalizou, nessa terça-feira (12/11), um pedido à Caixa Econômica Federal para a abertura de uma agência bancária no município. O gestor destaca a importância do serviço para o desenvolvimento econômico e o atendimento adequado das necessidades locais.

Como pontos positivos da implementação da agência, o gestor destacou Baixa Grande do Ribeiro como uma região de crescimento acelerado no setor de agronegócio do Piauí e um dos maiores produtores de grãos do cerrado piauiense, com a presença de grandes empresas e investimentos agrícolas.
Apesar do crescimento populacional e econômico, o município conta apenas com serviços limitados do Banco do Brasil, cuja agência está localizada em Ribeiro Gonçalves, a cerca de 40 km de distância. Além disso há um ponto "Caixa Aqui" e uma agência lotérica, que não atendem plenamente as demandas locais, especialmente em relação à segurança e infraestrutura de serviços bancários.
O prefeito enfatiza que a falta de uma agência da Caixa no município impacta diretamente o agronegócio, as finanças da prefeitura e a população que depende de serviços de pagamento de benefícios previdenciários e programas sociais federais. A agência da Caixa mais próxima, localizada em Uruçuí, está a mais de 150 km de distância, o que dificulta o acesso aos serviços essenciais.
Diante desse cenário, Dr. José Luís reforçou o pedido para que a Caixa Econômica Federal viabilize, em caráter de urgência, a instalação de uma agência em Baixa Grande do Ribeiro. A abertura da agência já foi debatida em várias ocasiões com a superintendência da Caixa, e o prefeito se colocou à disposição para colaborar com o banco na definição de alternativas que viabilizem a iniciativa.