PM-PI reforça efetivo com mais de 600 novos policiais em Teresina
Efetivo será distribuído entre batalhões da capital, trânsito e região metropolitanaA Polícia Militar do Piauí realizou, nesta terça-feira (02/09), a solenidade de distribuição dos novos soldados da corporação. O evento acontece no Quartel do Comando-Geral (QCG), localizado na Avenida Higino Cunha, bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina.

O efetivo de mais de 600 policiais militares, formados no último dia 25 de agosto em cerimônia no CEFAP, será designado para atuar nas unidades da região metropolitana de Teresina e no Comando de Trânsito, reforçando a presença da PM nas ruas da capital e entorno.
O sub-comandante coronel Costa Lima comenta a importância do reforço policial nas ruas. "Esse efetivo está vindo com 50 viaturas a mais, potencializando a capacidade operativa da Polícia Militar. O objetivo é reduzir índices de violência no trânsito, retirar de circulação armas, drogas e pessoas procuradas pela Justiça", explica.

Ele também destaca o compromisso do Governo do Estado com os investimentos na área. "Esse é um projeto que vem do concurso realizado anteriormente, fruto do compromisso do governador e do Comandante-Geral em ampliar a segurança. São homens e mulheres que, a partir de hoje, estarão empregados não só em Teresina, mas em toda a região metropolitana", afirma.
O coronel Pitombeira ressalta que o reforço policial representa um avanço para a população. "Com esses 650 novos policiais nas ruas, a sociedade pode esperar mais segurança. Eles foram bem formados, estão preparados e atuarão em todas as unidades da região metropolitana e no trânsito, ampliando a presença da Polícia Militar", afirma.

Ele também destaca a importância das abordagens. "Uma das nossas principais recomendações é intensificar a abordagem com segurança. Só assim podemos identificar quem porta armas ou drogas. Por isso pedimos à população que compreenda e colabore, pois uma abordagem pode evitar que uma vida seja perdida", elucida.