Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Delegado detalha prisão de envolvidos no assassinato de vigilante em Floriano

Os policiais identificaram integrantes das facções criminosas responsáveis por crimes na região

O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa detalhou a prisão dos suspeitos de envolvimento no assassinato a tiros do vigilante Waldemar Franklin Cavalcante de Oliveira, ocorrido no dia 10 de agosto, em Floriano. Levantamentos indicam que os indivíduos integravam facções criminosas como o Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital.

Foto: Conecta PiauíPrisão de envolvidos no assassinato de vigilante em Floriano
Prisão de envolvidos no assassinato de vigilante em Floriano

Segundo as investigações, a operação foi desencadeada após investigações aprofundadas sobre o homicídio do vigilante. Diante do caso, os policiais identificaram os integrantes das facções criminosas responsáveis por crimes como o tráfico de drogas e práticas de homicídios na região.

“Hoje deflagramos essa operação em razão de um homicídio que aconteceu aqui na cidade, do vigilante, em Waldemar. E nós, juntamente com a equipe de Floriano, conseguimos chegar a alguns criminosos e deflagramos essa operação. Estão sendo presos indivíduos que têm relação com o PCC e também com o Bonde dos 40”, destacou o delegado.

Ainda conforme o DRACO, a operação segue em andamento e, até o momento, foram realizadas seis prisões. Em um sítio onde alguns dos criminosos foram localizados pelas forças policiais, foram apreendidas duas armas de fogo e uma quantidade considerável de entorpecentes. Uma mulher está entre os alvos da operação e auxiliava nos crimes.

“Foi presa uma mulher, estava lá no sítio, ela é companheira de um dos investigados, ela tem relação com o Bonde dos 40 e auxiliava esses criminosos na prática de alguns delitos, entre eles o próprio tráfico de entorpecentes”, ressaltou.

Foto: Conecta PiauíMaterial apreendido com presos por envolvimento no assassinato de vigilante em Floriano
Material apreendido com presos por envolvimento no assassinato de vigilante em Floriano

Morte do vigilante

Waldemar Franklin Cavalcante de Oliveira foi morto a tiros em frente à própria casa, no bairro Irapuá I, em Floriano.

De acordo com informações preliminares, ele havia acabado de chegar em casa quando foi surpreendido pelos disparos. A Polícia Militar foi acionada por populares que realizou os primeiros levantamentos.

Foto: ReproduçãoVigilante é executado a tiros na porta de casa em Floriano
Vigilante é executado a tiros na porta de casa em Floriano

O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. Ainda não se sabe a motivação, nem quem foi o autor dos disparos. O homem não possuía antecedentes criminais.

Comente