Delegado alerta sobre golpes de extorsão em encontros amorosos em Teresina
De acordo com o delegado, a abordagem começa em aplicativos e redes sociaisO delegado da Polícia Civil do Piauí, Odilo Sena, usou as redes sociais para chamar atenção da população sobre um golpe que vem sendo registrado em Teresina. Segundo ele, travestis têm marcado encontros com homens casados, se passando por mulheres, e depois praticam extorsão, exigindo dinheiro para não divulgar vídeos comprometedores.
De acordo com o delegado, a abordagem começa em aplicativos e redes sociais, quando os homens são atraídos para motéis. No entanto, ao chegarem ao local, após relações, passam exigir valores que variam de R$ 500 a R$ 2 mil, sob a ameaça de divulgar o material em páginas de fofoca ou para familiares.

“Homens casados marcam encontro com mulheres bonitas pela internet, vão para os motéis, chegam ao local e se deparam com um travesti. Diante da situação, gravam o homem e cobram o valor, dizendo que houve uma prestação de serviço. Mas, diante da possibilidade de grave constrangimento com a família, ele acaba sendo obrigado a pagar”, explicou o delegado.
Odilo Sena destacou que os casos têm se tornado recorrentes em Teresina e, por isso, a Polícia Civil orienta que as vítimas procurem a delegacia e registrem a ocorrência.