Carro comprado há 8 meses nunca foi entregue na Câmara de Batalha
Documentos comprovam a compra e o pagamento, mas veículo não apareceu na Casa LegislativaA compra de uma picape Fiat Strada pela Câmara Municipal de Batalha segue sem explicações. O veículo foi pago há oito meses, mas nunca chegou à garagem da Casa Legislativa. A denúncia foi divulgada em matéria do jornalista Gil Sobreira, do portal GP1.

De acordo com a publicação, o vereador Sargento Machado protocolou, nessa segunda-feira (01/09), um ofício solicitando informações sobre quais medidas administrativas ou criminais foram tomadas para apurar o caso. Ele também pediu o desentranhamento dos documentos originais da prestação de contas, como nota fiscal e comprovante de pagamento, a fim de preservar as provas para possíveis ações legais.

O parlamentar destacou que a situação pode configurar não apenas falha administrativa, mas também crime contra o patrimônio público. A compra do veículo ocorreu durante a gestão do ex-presidente da Câmara, Guilherme Machado, e agora a responsabilidade pela apuração está nas mãos da atual presidência.
Machado afirmou ainda que espera um parecer da assessoria jurídica da Casa sobre as providências a serem tomadas. Para ele, a conclusão é clara: o veículo deve ser entregue à Câmara, já que foi adquirido com recursos públicos.