Seis suspeitos de envolvimento na morte de vigilante são presos em Floriano
As prisões ocorreram na operação do DRACO no município, cumprindo 15 mandados de busca e apreensãoA Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, nesta terça-feira (02), uma operação em Floriano com o objetivo de combater o crime organizado e elucidar o homicídio do vigilante Waldemar Franklin Cavalcante de Oliveira, ocorrido no último dia 10 de agosto.

A ação, coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), resultou na prisão de seis pessoas e no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, parte dos detidos estaria diretamente envolvida na execução do vigilante, morto a tiros na porta de casa enquanto estacionava o carro.

Ainda conforme as investigações, os suspeitos teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região, além de sua grande maioria integrarem a facção criminosa Bonde dos 40. Durante a prisão, vários dos membros da organização criminosa relataram já possuir passagens pela polícia por crimes como roubo.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, reforçou a importância da ofensiva. “Essa ação representa o compromisso da Segurança Pública em dar uma resposta firme ao crime organizado e aos crimes violentos. Conseguimos retirar de circulação indivíduos diretamente ligados ao homicídio e a outras práticas criminosas na região”, destacou.

A operação foi realizada dentro do programa Pacto Pela Ordem e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança (FEIS) e Grupamento da PM de Floriano.