12º BPM de Piripiri passa a contar com ponto de atendimento de telemedicina
O novo serviço, que funcionará 24 horas, vai beneficiar cerca de mil pessoasO quartel do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, no município de Piripiri, foi contemplado com um ponto de atendimento médico via teleconsulta. O serviço gratuito de telemedicina, que já está funcionando, visa beneficiar policiais militares, alunos do pelotão mirim e demais familiares de membros da corporação.

De acordo com o Comandante do 12º BPM, Coronel Valter, o serviço, que antes era oferecido apenas em unidades hospitalares, disponibiliza consultas médicas de várias especialidades.
“Piripiri foi a primeira cidade que o governo do estado instalou a telemedicina nas localidades que tem Unidade Básica de Saúde (UBS). Um ponto de atendimento dentro do quartel, dentro do 12ºBPM. Então o ponto de atendimento vai ser aqui. Esse ponto de atendimento é para os policiais militares e familiares dos policiais , para os alunos do pelotão mirim. Cerca de 1.000 pessoas serão beneficiadas com a telemedicina instalada. É o primeiro quartel, a primeira instituição fora da área da saúde, que recebeu esse ponto”, reforça.

Ainda segundo o Comandante do 12º BPM, o quartel já possui uma equipe devidamente treinada para receber e auxiliar todos aqueles que precisarem do serviço.
“Já temos o computador, que foi cedido pelo Governo do estado para esse serviço, os policiais militares estão sendo treinados, já temos uma equipe treinada para receber as pessoas, para que elas possam receber o serviço de telemedicina”, completa.