Pedro II terá disputa acirrada pela Prefeitura entre dois nomes femininos
As pré-candidatas assumiram os cargos de prefeitas após a morte de um titular e renúncia do outroA disputa pela Prefeitura de Pedro II este ano será bem acirrada entre dois nomes femininos. Neuma Café, ex-prefeita e da base governista, e Betinha Brandão (PSB), atual prefeita, são as pré-candidatas que mantêm o eleitorado dividido no município e podem ir a um segundo turno.
Betinha era vice-prefeita de Alvimar Martins (PP), que foi eleito prefeito de Pedro II com 51,30% dos votos. Ela assumiu o lugar após a morte do titular durante a pandemia de covid-19, em 2022. A atual prefeita é esposa do deputado Wilson Brandão (PP), que é natural de Pedro II.

Neuma café era vice-prefeita do Dr. Walmir Café (PSB) e assumiu como prefeita após o titular renunciar ao cargo três meses depois de ser eleito. Ele venceu a eleição em 2012 com 51,29% dos votos válidos.
Pedro II também é terra natal do secretário de Segurança Chico Lulas que, junto com o governador do estado, Rafael Fonteles (PT) apoiam Neuma.
Ainda em 2023, os deputados Georgiano Neto (MDB) e Marden Menezes (PP), lançaram a pré-candidatura do médico Nathalio Barros à Prefeitura do município. Mas segundo fontes, a disputa mesmo é entre as duas pré-candidatas Betinha e Neuma.
Neuma perdeu a última eleição por apenas 1.344 votos, ficando com o segundo lugar no cenário geral. Já Alvimar contou com 11.773 votos, vecendo no primeiro turno.
Pedro II tem 32.806 eleitores aptos a votar. o município tem 37.894 pessoas, segundo o último censo, que foi realizado em 2022 pelo IBGE.