Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

'Falta gestão e sobra caos': diz Draga Alana após nova saída de Charles da FMS

Vereador critica crise na saúde de Teresina e afirma que população paga o preço pelo desgoverno

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Charles Silveira, voltou a pedir exoneração do cargo nesta quarta-feira (02/07), repetindo o gesto pela terceira vez em menos de seis meses. A nova saída reacende críticas à gestão da saúde da capital, especialmente diante de denúncias de falta de medicamentos em Unidades Básicas de Saúde e de insumos em hospitais.

Foto: Reprodução/PMT'Falta gestão e sobra caos': diz Draga Alana após nova saída de Charles da FMS
'Falta gestão e sobra caos': diz Draga Alana após nova saída de Charles da FMS

O vereador Eduardo Draga Alana foi um dos que se manifestaram sobre o episódio. "De novo? Em menos de 6 meses, o presidente da FMS pediu exoneração três vezes. A pergunta que não quer calar: o que está acontecendo na saúde de Teresina?", questionou o parlamentar. Ele afirmou que há uma crise de gestão e criticou o que chamou de "vaivém" de lideranças na pasta.

"Falta gestão. Sobra caos. Se nem quem tem perfil técnico consegue permanecer no cargo, é porque tem algo muito errado por trás disso. Interferência? Disputa de poder? Enquanto isso, quem sofre é o povo", declarou o vereador, acrescentando que "a saúde virou palco político" e que a população precisa de soluções urgentes.

Em tom firme, Draga Alana também afirmou que continuará do lado da população: "As pessoas querem o atendimento, a medicação, querem o serviço, não desculpas. Eu sigo do lado do povo. E não vou passar pano pra desgoverno. Teresina merece saúde com planejamento, entrega e dignidade".

Comente