Com dois nomes na lista, PT decide sexta quem será candidato a prefeito de União
Antes da reunião deve ser analisado um recurso que foi feito pelo pré-candidato Zé OsmarO pré-candidato a prefeito de União do grupo do governador Rafael Fonteles (PT) sairá do Partido dos Trabalhadores, isso já certeza afirmada pelo presidente estadual do partido, João de Deus. O problema é que o PT parece seguir em uma disputa interna para definir quem lançará como pré-candidato, o vereador Ramiro Saraiva ou o advogado Zé Osmar. Em entrevista exclusiva ao Portal Conecta Piauí, o presidente informou que a decisão será tomada nesta sexta-feira (26/01).
“União nós temos uma reunião do diretório municipal marcada para essa sexta-feira, às 17h. Nós temos dois pré-candidatos hoje. O Zé Barro recuou propondo o nome do vereador Ramiro Saraiva e o ex-promotor, o ex-candidato a prefeito Zé Osmar também colocou seu nome. Então, nós estamos discutindo isso pra ver qual é, vai ter essa reunião na sexta-feira, mas eu ainda devo tá conversando com o presidente do PT de União pra ver aí as tratativas, ver como é que isso vai se conduzir pra gente tomar uma posição", explicou o presidente.

Segundo o João de Deus, antes da reunião deve ser analisado um recurso que foi feito pelo pré-candidato Zé Osmar.
“Tem um recurso do Zé Osmar, eu passei pro assessor aqui pra dar um parecer sobre esse recurso. Então, nós estamos vendo aí porque existe uma norma nacional do partido que estabelece todo um regramento pra decisões sobre as eleições nos municípios, pras próximas eleições. E esse regramento ele estabelece inclusive prévias, quando necessário, quando não tem entendimento, até o mês de abril como limite. Então, essa reunião ampliada vai ser sexta-feira, mas a gente ainda falta tirar essa dúvida em relação ao recurso que foi feito pelo pré-candidato Zé Osmar", completou.