Dupla é presa suspeita de cometer mais de 30 furtos a carros em Teresina e Timon
Eles usavam um dispositivo que fazia com que os carros não fossem travadosDois homens foram presos nessa quinta-feira (25/05), suspeitos de realizar mais de 20 furtos nos últimos 30 dias em Teresina e Timon. A dupla usava um dispositivo conhecido como “Chapolim” para interromper o travamento dos veículos que eles escolhiam para furtar.

Segundo informações da Polícia Civil de Timon, no dia 16 de maio deste ano ocorreu um furto na Avenida Presidente Médici, Centro. O caso aconteceu após a vítima estacionar seu veículo em frente de uma farmácia.
A dupla, em um veículo modelo Onix de cor prata, utilizando um dispositivo eletrônico “Chapolim”, bloquearam a ação de travamento do veículo da vítima e, após ela adentrar no estabelecimento, eles entraram no carro e levaram o notebook e outros bens que estavam no interior.
A equipe da DICAP, através de câmeras de vídeo monitoramento identificou a placa do carro dos suspeitos e a partir daí descobriu-se que o veículo havia sido locado por um dos indivíduos, a equipe policial passou a fazer o monitoramento do veículo.
Na manhã desta quinta-feira (25/05), a dupla, no mesmo carro Onix e utilizando o dispositivo eletrônico, furtou uma bolsa contendo vários bens do interior de uma caminhonete modelo Hilux no bairro Tabuleta em Teresina.
Em seguida, eles se deslocaram para Timon para efetuarem outro furto, mas acabaram sendo presos em poder da bolsa furtada, além de um aparelho celular da marca Samsung furtado semana passada do interior de outro carro em Teresina.