Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

TCE orienta Câmara de Teresina a manter salário de Tatiana Medeiros

A parlamentar foi presa em 3 de abril sob acusação de envolvimento com uma facção criminosa

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recomendou à Câmara Municipal de Teresina (CMT) que continue pagando o salário de R$ 24 mil à vereadora Tatiana Medeiros (PSB), mesmo após seu afastamento. A parlamentar foi presa em 3 de abril sob acusação de envolvimento com uma facção criminosa, além de crimes como compra de votos, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e prática de “rachadinha”. Desde o dia 3 de junho, ela cumpre prisão domiciliar na casa da mãe, localizada na zona Leste da capital.

Foto: ReproduçãoTatiana Medeiros
Tatiana Medeiros

A recomendação foi dada após consulta da Procuradoria da Câmara, que buscava esclarecer se a manutenção do salário poderia configurar crime de responsabilidade fiscal. Segundo o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), o parecer do TCE confirma que o parlamento municipal agiu corretamente.

Embora Tatiana Medeiros esteja afastada há mais de dois meses e tenha tido seu gabinete fechado após a exoneração dos 15 servidores comissionados que lá atuavam, o suplente Leondidas Jr. (PSB) só assumiu a vaga no início de junho.

Comente