Promotoria apura irregularidade em contratos de combustíveis em Antônio Almeida
Pagamentos oriundos de contratos firmados pela Prefeitura de Antônio AlmeidaO Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Marcos Parente, instaurou o Procedimento Preparatório nº 08/2024 para investigar possíveis irregularidades em pagamentos oriundos de contratos firmados pela Prefeitura de Antônio Almeida com as empresas Homero Francisco Pereira Sena EIRELI, Beethoven Brandão Empreendimentos Ltda e Rede MV Combustível Ltda. O prefeito da cidade é Marcelo Toledo.

A investigação teve início a partir da conversão da Notícia de Fato nº 47/2024, com base em reclamação (nº 2238/2024) que apontava possíveis ilegalidades na contratação das referidas empresas para fornecimento de combustíveis, inclusive em processos relacionados à realização de concursos públicos no município.
De acordo com a portaria assinada pelo promotor Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, a conversão se deu diante da existência de indícios que demandam apuração mais aprofundada. Entre os fundamentos legais para a investigação, estão dispositivos da Constituição Federal, da Lei Orgânica do MP e resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), como a Resolução nº 23/2007.
Foram solicitadas cópias dos contratos e processos licitatórios das três empresas junto à Prefeitura de Antônio Almeida, especialmente em relação ao fornecimento de combustíveis e à realização de concursos. Caso as irregularidades sejam confirmadas, poderão ser tomadas medidas cíveis e, eventualmente, penais contra os responsáveis.
