Promotor solicita investigação para denúncia de nepotismo em hospital de Teresina
Uma denúncia sigilosa foi encaminhada para a Ouvidoria do Ministério Público do PiauíO promotor de justiça Edilsom Farias solicitou apuração de uma denúncia de nepotismo que estaria acontecendo no Hospital do Monte Castelo, localizado na Zona Sul de Teresina.
Uma denúncia sigilosa foi encaminhada para a Ouvidoria do Ministério Público do Piauí (MP-PI), noticiando eventual nepotismo envolvendo a gerência de Enfermagem do hospital, bem como como ilegalidade/irregularidade no exercício de suas funções.

Dois ofícios já foram encaminhados pela 34ª Promotoria de Justiça de Teresina solicitando informações, mas nenhuma resposta foi data até a publicação da portaria.
Uma notícia de fato já havia sido instaurada para apuração do caso, mas o promotor decidiu convertê-la para procedimento preparatório para melhor análise dos fatos descritos, em todas as circunstâncias, adotando as medidas legais para solução dos problemas que forem constatados.
O promotor Edilsom determinou a expedição de mandado de notificação para solicitar informações sobre a denúncia. O hospital é gerido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde.
CONFIRA A PORTARIA:
