Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Ministério Público investiga mau atendimento a paciente no CAPS em Teresina

O procedimento foi aberto após possível descumprimento de deveres no atendimento ao público
Redação

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, instaurou um inquérito civil público para apurar denúncia de mau atendimento a um paciente no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Norte, localizado na capital.

Foto: PMTCentro de Atenção Psicossocial (CAPS) Norte
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Norte

De acordo com a Portaria nº 187/2025, o procedimento foi aberto após o recebimento de informações sobre possível descumprimento de deveres no atendimento ao público, fato que, se confirmado, pode representar violação ao direito constitucional à saúde. O documento destaca que a Constituição Federal e a Lei Orgânica da Saúde garantem atendimento gratuito, universal e de qualidade, sendo responsabilidade do município organizar e executar as ações e serviços de saúde.

A promotora de justiça Luisa Cynobellina A. Lacerda Andrade, responsável pelo caso, determinou que sejam adotadas as providências iniciais previstas nas normas do Conselho Nacional do Ministério Público, incluindo a solicitação de informações ao CAPS Norte e a coleta de documentos comprobatórios. Caso necessário, poderão ser adotadas medidas judiciais cabíveis.

VEJA A PORTARIA:

Foto: ReproduçãoPortaria do MPPI
Portaria do MPPI

Comente