Ex-pré-candidato ao governo do Piauí é denunciado e alvo de medida protetiva
A solicitação foi formalizada pela advogada Brenna Katrisse, ex-companheira do pai do políticoO ex-pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí, José de Andrade Maia Filho, conhecido como Mainha, foi alvo de um pedido de medida protetiva de urgência com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). A solicitação foi formalizada pela advogada Brenna Katrisse de Sousa Santos, ex-companheira do pai do político.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Picos, a vítima relatou episódios que motivaram o pedido de proteção judicial, citando ameaças e condutas incompatíveis com a convivência pacífica.

Entre as medidas solicitadas e deferidas são: a proibição de aproximação da vítima, de seus familiares e testemunhas; proibição de contato por qualquer meio de comunicação, inclusive redes sociais, telefone e e-mail e a proibição de frequentar os mesmos locais que a vítima, como trabalho, residência, locais de culto ou lazer.
As medidas têm como base os artigos 22 e 23 da Lei Maria da Penha e visam garantir a integridade física, emocional e psicológica da vítima.
